Notícias

Quarta-feira, Dezembro 7, 2016, 18:25 | Sem comentários »


A UAI- Unidade de Acolçhimento Infanto Juvenil, em parceria com a FMS- Fundação Municipal de Teresina e GAP- Gerência de Atenção Psicossocial, sedia a partir do dia 13 de dezenbro a exposição "Infância, Juventude e Arte".
Os trabalhos retratam a realidade Psiquica Inconsciente e sem "interferências" de nossos infantos e adolescentes acolhidos em nossa Unidade.
Os nomes dos artistas não serão vevelados, obedecendo o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, e a ética Profissional.
A exposição que terá início às 09:00 hs do dia 13 de Dezembro de 2016, ainda não tem data definida para seu término.
Atenciosamente, Mauricio Camilo da Silveira Filho
Coordenador da UAI.

Terça-feira, Dezembro 6, 2016, 03:08 | Sem comentários »







A enfermeira Mayra em mais uma tarde com os acolhidos da UAi. Momento Enfermagem e Arteterapia.

Sexta-feira, Dezembro 2, 2016, 02:04 | Sem comentários »






O coordenador da UAi - Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil ministrou uma palestra no dia 30/11/2016 na SASC, através do convite da coordenadora de medidas socioeducativas. Na ocasião, participaram familiares de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, educadores sociais, funcionários da SASC e o Tribunal de Justiça do Piauí.

Quinta-feira, Dezembro 1, 2016, 16:31 | Sem comentários »










No dia 29/11/2016 (terça-feira), foi realizado pelos Redutores de Danos Jaime Neto e Layara, uma Oficina de Arteterapia para os adolescentes acolhidos na UAi. A proposta da atividade foi estimular a criatividade dos adolescentes a partir do tema Natal. Criatividade é o que faz o homem sentir-se vivo. Ela abre a mente e faz o espírito voar alto. Criatividade e sensibilidade fazem parte do potencial humano, e vão se revelando e desabrochando nos múltiplos encontros com a vida. Um homem pleno e saudável é um homem criativo. A Arte pode orientar o desenvolvimento da criatividade e auxiliar na manifestação das necessidades do individuo. É troca de energia entre o criador e o objeto criado. A Arteterapia utiliza essencialmente recursos artísticos com finalidade terapêutica. O recurso expressivo é um veículo importante para a comunicação e a expressão, principalmente quando há dificuldades na verbalização. É útil no trabalho com a imaginação e o inconsciente; os produtos artísticos são prazerosos, concretos e podem ser examinados depois de prontos. Não há preocupação com produtos finais esteticamente agradáveis a serem julgados segundo padrões externos. Não há necessidade de habilidades específicas. A Arteterapia pode ter como objetivo explícito favorecer o auto conhecimento através da exploração das fantasias, idéias, sonhos, propósitos e do imaginar. É um brincar. Um brincar que leva o homem a construir, perceber, seu mundo interno e externo. Leva ao desenvolvimento do seu lado criativo como resultado final. Leva à saúde.

Quinta-feira, Dezembro 1, 2016, 15:21 | Sem comentários »




Almoço entre colaboradores e acolhidos na Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil (UAi).

Site construído com Kopage
← Obtenha hoje mesmo, o seu
Encontre-nos no Facebook
Powered by Kopage